quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Retomando caminhos

O mundo dá muitas voltas mesmo. E dá tantas voltas que acabei ficando tonta e tropeçando nos meus próprios pés. Andei por caminhos errados e por mais que eu me arrependa de muito do que fiz, de tudo que perdi, das pessoas em que confiei e me decepcionaram, de pessoas com quem dividi meus sonhos, dediquei meu tempo e me apunhalaram, ainda assim acredito que tenha sido uma das maiores e melhores experiências que tive.
Em pouco mais de dois anos que estou em São Paulo, a selva de pedra, a terra de ninguém, vivi tanto que perdi a noção do quanto ainda sou jovem e tenho muitos caminhos pra percorrer. Minha vida foi ficando estacionada, fiquei sentada esperando o futuro chegar e o futuro passou por mim, mas não vi. Perdi o entusiasmo, perdi a vontade de lutar, parei de ler, parei de escrever, parei de procurar o meu “príncipe encantado”, parei de acreditar em mim, me afastei dos meus amigos, do meu passado e fui ficando amarga, sem muita vontade de nada, como se amanhã fosse só mais um dia.
Nos últimos tempos tomei umas boas pancadas da vida e, por mais que tenha doído, era o que eu precisava pra acordar. Não é justo que eu fique aqui parada enquanto o mundo gira, como se minha vida tivesse acabado e eu só estivesse aqui porque não tem outro jeito, isso não é verdade. Eu sempre quis fazer a diferença, sempre quis ajudar as pessoas, não deixar que elas esqueçam o que é realmente importante e, de repente, desisti?
Hoje decidi que não deixarei mais a vida passar, daqui pra frente quero caminhar junto com ela e aproveitar cada momento, agarrar todas as oportunidades, ser feliz, fazer feliz e jamais deixar aqueles que amo de lado outra vez.
Pra alguns a felicidade consiste em ter o máximo de coisas possível, pra outros se resume em ter um casamento perfeito, outros querem viajar e conhecer milhões de lugares, o que eu sempre quis foi apenas fazer a diferença pra alguém, ver um sorriso no rosto daqueles a quem quero bem, doar meu tempo, meu esforço e muitas vezes até mesmo aquilo que não tenho. Sofri algumas vezes por ser assim e quando vim para São Paulo deixei isso pra trás, passei a pensar como a maioria: “cada um por si e Deus por quem pagar o maior dízimo”. Realmente não funcionou pra mim e precisei tomar muita pancada pra aprender que o importante mesmo é ser o que a gente é, mesmo que nem sempre dê certo.

Sei que não posso fazer tudo, mas farei tudo que puder. Estou de volta!

3 comentários:

  1. Ola vivian !HAHAHA

    Adorei o seu primeiro texto ... e espero q essa nova faze de sua vida seja muito prospera !

    Saudacoes Alex =)

    ResponderExcluir
  2. Realmente digno de aplazos
    quando li pude ver sua alma transparecer no testo
    e com o desabafo vi o peso cair dos ombros como que por magica
    aliviando cada momento de angustia passado

    Vi otimotesto continue assim
    parabens bjos

    ResponderExcluir
  3. Vivi...mew sem palavras!!

    Td q estou passando e sentindo está escrito ai nesse texto. Parabéns..;;; desejo de coração que sua vida dê um novo rumo agora, pq posso dizer q sei bem o q passou...o q mtas vezes sentiu...o q pensava..bom éh td mto complicado.
    Mas o mundo dá voltas...ele gira e uma hr a gente realmente tem q acordar ou pelo menos cair d cabeça p baixo pra ver se aprende algo d bom néh...Parabéns msm e obrigado por me mandar esse texto agora..foi um incentivo a mais nesse momento em q preciso tanto.

    Bjs
    fique na paz

    ResponderExcluir