quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Como é grande o meu amor...


Não sei como descrever os momentos que passei hoje com o meu sobrinho, Arthur.
Com apenas 1 dia de vida ele me mudou tanto que eu não pensei que fosse possível.
Eu posso dizer que nunca na vida havia sentido este tipo de amor.
Fui trabalhar com vontade de ir vê-lo, mas não podia.
A primeira coisa que fiz foi ligar pra saber dele quando cheguei no trabalho.
Quando soube que ele já estava em casa fiz questão de vir pra almoçar porque não aguentaria até à noite.
Tive o privilégio de participar do primeiro banho dele, de vê-lo feliz da vida dentro da banheira.
Voltei pro trabalho e só queria saber de chegar o fim do dia, me ocupei o máximo que pude pra passar rápido.
Cheguei em casa às 17:10hs e só queria vê-lo, ficar com ele, ter perto, o tempo todo.
Agora são 23:30hs e é a primeira vez que me sentei desde as 17hs.
Cheguei no quarto, morrendo de dor nas costas (ser tia e substituta da mãe às vezes dói um pouco) e ouço ele gritar na babá eletrônica.
Acho que nem encostei a bunda na cama, levantei antes que pudesse terminar de sentar.
Eu só havia trocado fraldas 1 única vez, da Malu, filha pra Pri, há 2 meses atrás, depois nunca mais.
Sempre tive nojo e achei que só ia trocar em último caso, se não tivesse outro jeito e com uma máscara de gás e luvas.
Quanta pretensão... como pude achar que uma fralda suja poderia me afastar do meu sobrinho?
Ele tinha feito muito xixi... estava todo molhado... ele, a roupa, os lençóis, o colchão, a fralda e até eu fiquei molhada.
Troquei a fralda, limpei o xixi e o cocô e só quando terminei que percebi que eu já tinha feito tudo como se tivesse feito isso a vida toda.
Não corri pra chamar minha mãe, como achei que faria e minha irmã sem poder levantar por causa da Cesária com medo de eu estar fazendo errado.
Só sei que se eu não sabia hoje o Arhtur me ensinou.
A trocar fraldas? Não... ele me ensinou que tem coisas mais importantes do que... sei lá, já esqueci o que era!
Queria dividir isso com vocês, mas acho que este sentimento não é algo que se divida, só se multiplica!
Só se passou 1 dia, mas eu já sei que vou amar ser tia pro resto da vida!

2 comentários: